Home >> Notícias >> BD e Liquid na liderança do Brasileirão de R6 2018

BD e Liquid na liderança do Brasileirão de R6 2018

O início da quarta rodada do Brasileirão Rainbow Six 2018 foi movimentado. Neste domingo (22), a Black Dragons fez um duelo equilibrado com a YeaH! Gaming, mas se mostrou consistente e confirmou a vitória por 6 a 4. No segundo jogo do dia, a Team Liquid confirmou a boa fase e venceu a BRK eSports por 6 a 1. As partidas aconteceram em São Paulo, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Ubisoft eSports na Twitch, no YouTube, e também no sportv.com.

Com as vitórias, BD e Liquid chegam aos nove pontos e empatam com a FaZe Clan na ponta da tabela, que tem uma partida a menos e é a atual líder do campeonato. Já a YeaH! e BRK estão empatadas com três pontos cada, após os reveses.

No próximo domingo (29), duas partidas encerram a quarta rodada do Brasielirão Rainbow Six. Às 18h, a FaZe Clan tenta se distanciar dos adversários em confronto contra a Team oNe. Em seguida, a RED Canids tenta somar seus primeiros pontos no torneio diante da BootKamp Gaming.

Black Dragons 6×4 YeaH! Gaming

O primeiro jogo do dia foi disputado no mapa Fronteira e a Black Dragons, escalada com Gustavo “Psycho” Rigal, João “Kamikaze” Gomes, Julio “JULIO” Giacomelli, Pedro Paulo “pzdd” Dutra e Wagner “wag” Alfaro, derrotou a YeaH! Gaming, formada por Guilherme “Revo1Tz” Constancio, João “Yoona” Gabriel, David “SpawNsss” Bleichvel, Gabriel “fk1” Bailer e Gabriel “gCR” Texeira.

O começo da partida foi equilibrado, com as duas equipes trocando rounds entre si e mostrando consistência na defesa. Depois de abrir duas rodadas de vantagem, a Black Dragons conseguiu dominar o jogo e garantir a vitória por 6 x 4.

Para Gustavo “Psycho” Rigal, destaque do confronto pela BD, o resultado é consequência do jogo coletivo: “Mudamos nosso ritmo de treino nos últimos dias e essa vitória mostrou que conseguimos manter o nosso nível, sem precisarmos nos matar de jogar. Hoje foi muito positivo, pois no ataque eles falharam em alguns rounds e aproveitamos com uma defesa sólida”.

Já o jogador da YeaH! Gaming, João “Yoona” Gabriel, comentou sobre o que a equipe precisa melhorar para as próximas rodadas: “A gente voltou a treinar agora, estamos bem focados. Vamos parar de mudar os operadores e acertar o ataque. Esse é o principal”.

BRK eSports 1×6 Team Liquid

Na segunda partida do dia, a Liquid não encontrou problemas para vencer a BRK no mapa Chalé. O time formado por André “NeskWga” Oliveira, José “Bullet1” Victor, Thiago “S3xyCake” Reis, Leo “ziG” Duarte e Paulo Augusto “psk1” Arneiro fez 6 a 1 na BRK eSports, escalada com Leone “oNe” Kayke, Jaime “cyb3r” Ramos, Daniel “Novys” Novy, Matheus “pX” Freire e Diogo “D1OGO1” Vieira.

A Liquid começou o jogo confirmando o ataque e surpreendendo a BRK nos rounds de defesa. Após uma jogada alucinante, em que Leo “ziG” Duarte garantiu o clutch contra três inimigos, a equipe seguiu consistente e conquistou mais três pontos no torneio.

“Hoje, o destaque ficou para a defesa. Nela, a gente conseguiu se comunicar bastante, conseguindo rotacionar e se movimentar. No ataque ficamos um pouco receosos, pois sabíamos que eles eram agressivos”, disse Paulo Augusto “psk1″Arneiro, da Team Liquid.

O jogador da BRK eSports, Jaime “cyb3r” Ramos, explica o que comprometeu a equipe na partida: “A gente tentou fazer algo diferente, porém a estratégia não funcionou como queríamos. Vamos seguir em frente e voltar a treinar de novo nesta semana. Esperamos que dê tudo certo”.

About Daurusbr

Deixe uma resposta